17/06/2014

Caverna: The Cave Farmers


     Caverna: The Cave Farmers é um jogo de worker-placement, com anões e focado na vida deles como trabalhadores em minas e em seus campos com agricultores. E não se engane são anões!


     O jogo foi criado em 2013, pelos mesmos criadores de Agricola. Uwe Rosenberg game designer e ilustrado por Klemens Franz ambos ganhadores de diversos prêmios como por exemplo o Meeples' Choice Award Winner (2007), com Agricola.



     No jogo, você é o líder barbudo de uma pequena família de anões, que vivem em uma pequena caverna nas montanhas. Você começa o jogo com um fazendeiro e sua esposa, e cada membro da família de "agricultores" representa uma ação que o jogador pode tomar a cada turno. Juntos, vocês cultivam na floresta em frente de sua caverna e cavam cada dia mais e mais fundo na montanha a coleta de minérios, valiosos recursos. A caverna fornece habitação para a sua prole, bem como espaços de trabalho. Abaixo a carta "guia rápido"  provando ser um jogo bem intuitivo.

     Você irá precisar desses minérios para forjar armas que lhe permitiram ir em expedições para ganhar itens de bônus e ações. Enquanto cavando através da montanha, você pode se deparar com fontes de água e encontrar minério, tais como rubi que aumentará sua riqueza! É um jogo bem divertido e emocionante.
     Os outros recursos se baseiam em cortar as árvores para semear campos e cercar pastos para manter seus animais. Você também pode expandir sua família durante a execução de sua fazenda aumentando sua mão de obra e o custo dela. No final, o jogador desenvolver melhor sua casa,  tornando-a mais eficiente, ganha.