28/01/2014

Global Game Jam, o que é?


     Oi, oi oi pessoal!
       Como muitos sabem aconteceu nos dias 24 a 26 de janeiro a Global Game Jam 2014! Muitos, ano apos ano, estão se envolvendo cada vez mais com esse evento, mas o que é isso?

Atelier Design Global Game Jam ggj14-01-01

       A Global Game Jam é o evento de desenvolvimento de jogos e surgiu em 2009! O mais divertido é que cada equipe escrita tem que desenvolver um ou mais jogos em 40 horas, no máximo, sendo permitido qualquer tipo do jogo e no final desse evento os participantes podem ter ótimas oportunidades de conhecer gente com o mesmo gosto e participar dessa "rede" que é a do desenvolvimento de jogos. Como dizem você terá um jogo novo em seu portfólio!
       Os games produzidos esse ano já estão disponíveis no site da GGJ14. Lá podemos ver que o material produzido é diverso, pois existem jogos desde tabuleiro, cartas, até mesmo, jogos de mobile! Desenvolvedores, designers e programadores exploram bem as plataformas já conhecidas como Xbox, Playstation e Wii. Com criatividade e com muita vontade de se divertir é remendadíssimo participar de mais de um jogo e espalhar-se pelo evento, colaborando com ideias e sugestões, pois no final quem é o dono do jogo é a equipe!
  Atelier Design Global Game Jam ggj14-01-03
        Praticamente como todo evento desse tipo um tema é proposto e esse ano foi "We don't see things as they are, we see them as we are." e sendo também opcional escolher 4 diversificadores (como podem ler melhor clicando aqui). Esse ano de 2014 vários locais do Brasil participaram e a gente do Atelier Design acompanhou de perto os acontecimentos na PUCPR, o maior do Brasil até o momento, mas temos espalhado por todo pais. Clique aqui, para ver a lista completa de 2014! ;D

    Curiosidades - Temas dos anos anteriores:
2009 - "As long as we have each other, we will never run out of problems"
2010 - "The rain in Spain falls mainly on the plain" and "Deception"
2011 - "Extinction"
2012 - An image of Ouroboros
2013 - Sound of a Heartbeat
2014 - "We don't see things as they are, we see them as we are."

Fontes: 
Global Game Jam (Oficial) Tema escolhido para GGJ14
Global Game Jam Curitiba - PUCPR Locais do Brasil, onde foram realizados a Global Game Jam 2014 Games da Global Game Jam 2014