01/12/2013

Run Run Run in Temple Run


O post de hoje  tem direito até a trilha sonora:

 "You gotta run, run, run, run, run
Take a drag or two
Run, run, run, run, run
Gypsy Death and you Tell you whatcha do"
 (Velvet Underground)



      Na verdade, vamos correr entre: árvores, monumentos antigos e até fugir de um bicho grande. Sim, estamos falando de Temple Run. O jogo foi desenvolvido pela empresa Imangi Studio localizada nos EUA que teve inicio em 2008 pelo casal Keith Shepherd e Natalia Luckyanova e hoje a empresa desenvolve jogos mobile.
Tela de abertura do jogo Temple Run.
Tela de abertura do jogo Temple Run.

       No caso, Temple Run é um dos grandes sucessos deles,  a ideia é um arquélogo e precisa fugir para salvar a sua vida e vai passando por: árvores, pedras, curvas e pontes. Ou seja, o jogo chamou a nossa atenção por ser simples de conceito e de fácil entendimento, pois em 2 rodadas de corrida já consegue ir longe no jogo. Contudo não é por isso que o jogo não é desafiador, isso porque o cenário é gerado aleatoriamente, gerando uma ansiedade ao jogador por nunca saber o que vai acontecer  depois do último obstáculo. E lógico que vai querer jogar mais de uma vez!
      O sucesso foi tanto que rendeu a empresa 170 milhões de download. Após o sucesso do primeiro veio o Temple Run 2 (óbvio!). E sim, a sequencia é melhor ainda, por que o gráfico foi melhorado significativamente por ter acrescentado mais textura ao cenário e tornado o jogo mais vivo em questão de cor. A jogabilidade no jogo não mudou ( o que é uma vantagem para quem já tinha o primeiro), contudo o dinamismo das imagens  e o tempo de resposta  do jogador  encurtaram ( por isso indico: quem nunca jogou, não vá direto ao 2).
Comparação entre Temple Run 2 (direita) e Temple Run (esquerda).  Repare na diferença da qualidade gráfica.
Comparação entre Temple Run 2 (direita) e Temple Run (esquerda). Repare na diferença da qualidade gráfica.

Para conhecer mais: 
 Temple Run (Google Play)
Temple Run (Itunes)

 Aviso:
720p
 Gente, para quem não viu no facebook. Ontem lançamos um papel de parede homenageando Scott Pilgrim. Wallpaper tem no formato 800x600 (link) e 1028x720 (link) Para acompanhar a gente:  fanpage, instagram e twitter :D OBS: Povo! Recado mega importante: a gente aqui do AD iniciou uma pesquisa junto ao público para conhecer melhor vocês. Quem puder participar, ficaremos felizes! (link aqui)

NOTE: People! Comment mega important to us here AD began a survey of the public to learn more about you. Who can participate, be happy! (link here)