01/09/2013

649 personagens


       Depois da boa recepção em relação ao texto do Journey (se você não leu - link aqui) hoje vamos falar de pokemon um jogo que fez parte da vida de muita gente. Eu particularmente eu só fui jogar mesmo este ano, mas eu lembro muito de ver o programa de TV (quem ai via pelo Cartoon Network? Comenta).

       O anime do Pokemon foi exibido no Brasil de 1997 até 2002, mas a saga destes pequenos monstrinhos continua até hoje pelos jogos lançados da companhia Nintendo, tanto que este ano será lançada a sexta geração de pokemon que é muito aguarda pelos fãs, diga-se de passagem (Se quiserem mais noticias sobre pokemon X e Y acompanha este site aqui).
      Mesmo quem não joga, pikachu e sua turma são pop e não é atoa. Além de serem uma frebre na década de 90 e uma boa franquia da Nintendo. O pessoal que faz o jogo tem que comemorar pelos seus personagens. Pois vamos falar sério: criar personagem já é dificil - imagina então criar 649 personagens diferentes!
Isso mesmo, pokemon é composta por 649 personagens diferentes!
  • Fazer referência há alguma das categorias;
  • Ser diferentes de todos os outros já criados;
  • E fazer relação com a sua evolução.
        Squartle
        As 3 evoluções de um Squirtle

        Eevee
        Todas as possibilidades de um eevee evoluir.

        cores de pokemons
        Paletas de cores alternativas


              Pokemon é uma boa franquia pra estudo de personagem, porque boa parte deles vem de referência da natureza e uma boa dose de criatividade. Porque eles são divididos entre 18 categoria (se vc não sabe ou não lembra quais são clique aqui) e além disso tem as evoluções. Ou seja, pra fazer um pokemon ele precisa, Por exemplo: pra quem joga isso pode ser algo interessante até, mas para ilustradores e designer a coisa é melhor ainda. Porque os personagens são aulas puras: questão de unidade, paleta de cores, composição, como trabalhar com a referência.  Fico curiosa em saber o quanto de pesquisa visual eles precisam fazer para chegar na forma de cada um. Você pode não ser um mestre de pokemon e capturar todos eles, mas pode entender a arte de fazer um  e se inspirar em como fazer um personagem interessante e bem diferente.