22/09/2013

Revolução do cubo


    Não sei se todos já perceberam, mas nos últimos jogos eu sempre comento da textura que o jogo tem ou como ele trabalha esta questão.  Até porque convenhamos, textura é um requisito importante e que traz muitas possibilidades, porém saber usar de maneira que agregue a imagem é outra questão. Pra isso ficar mais claro, que eu quero dizer, trago hoje um jogo que se não fosse a textura a interação mudaria.




modloader-minecraft-02-700x406

       Minecraft é um jogo que começou indie e hoje é bem popular no mundo dos jogos e virou referência também - tanto em estilo de jogabilidade quando de estética. E com o passar do tempo e da popularização do jogo, os participantes foram mudando a parte estética do jogo, assim dando mais graça ao cubinhos no minecraft. Resultado: hoje não é difícil achar pacotes de textura para o jogo. Além de ser criado a partir dos fãs do jogo isso permitiu uma exploração extra ao terreno. Vejamos alguns exemplos:

1- Você pode literalmente ser um Jedi com a textura de Mine Wars!

minewars_1-1024x564

minewars_3-1024x560

2- Você pode estar num cenário mais rustico com John Smith Legacy.

johnsmithlegacy_1-1024x563
3- Brincar de sobreviver ao fim do mundo com Last Days.

lastdays_2-1024x558

lastdays_1-1024x558

É o mesmo jogo, mas percebe que diferença faz a textura?  Como o jogo é simples  e tem como base o cubo a textura se torna fundamental pra ambientar o jogador ou dar uma novo sentido ao jogo. E isso se torna mais rico ao ver que foram os próprios fãs, porque é uma maneira de interferir e moldar o jogo a sua maneira - questão fundamental ao jogo.