27/10/2013

Nosso tesouro de Hyrule


       O texto de hoje foi um pequeno desafio para mim. Porque o jogo é famoso e faz parte da cultura pop, mas nunca joguei  (se querem entender melhor isso, eu explico isso nestetexto aqui).  Esta semana a gente aqui do AD encontrou um pequeno tesouro “LEGEND OF ZELDA, THE – HYRULE HISTORIA” da editora Dark Horse Comic – um tesouro com 280 páginas, capa dura e hot stamp dourado na capa.

Capa do livro (Fotografia: Nívia Bellos)
Capa do livro (Fotografia: Nívia Bellos)
       Criado por Shigeru Miyamoto e lançado em 1986, o jogo é um sucesso até hoje.  Na época em que foi lançado, o jogo foi uma revolução por ser um dos primeiros a permitir a exploração de cenário e possuir uma história e hoje ele é uma das franquias que mais rendeu financeiramente, por exemplo: O The Legend of Zelda: Ocarina of Time de 1998 vendeu mais de 7,6 milhões de cópias em todo o mundo. Outro exemplo também do sucesso da franquia agora mais recente foi o relançamento de “A lenda de Zelda: The Wind Waker” em HD que provocou um aumento de vendas do WiiU na Inglaterra. Ou seja, não há duvidas da importância da franquia para o mundo dos jogos.
       E este livro é a história dos 25 anos do jogo e é praticamente uma enciclopédia de informações valiosas – não só para fãs como também para nós que trabalhamos com criatividade, pois é importante compreender como o projeto foi construído.Ele é dividido em quatro capítulos: O mundo de Skyward Sword (último jogo lançado para plataforma do Wii), A cronologia, o Art Book destes 25 anos de criação e ainda vem com um bônus com um pequeno HQ. Ou seja é um banquete visual!
       Algumas coisas que tem:
  • A evolução gráfica do Link e da Zelda,
  • Estudo das torres dos espiritos,
  • Capas dos jogos,
Vital de dois Desus que compõem o castelo Hyrule. (Fotografia: Nívia Bellos)
Vitral de dois Desus que compõem o castelo Hyrule. (Fotografia: Nívia Bellos)
Dimensão do Castelo Hyrule. (Fotografia: Nívia Bellos)
Dimensão do Castelo Hyrule. (Fotografia: Nívia Bellos)
Estudo de Espirito (Fotografia: Nívia Bellos)
Estudo de Espirito (Fotografia: Nívia Bellos)
Link na ilha (Fotografia: Nívia Bellos)
Link na ilha (Fotografia: Nívia Bellos)
Tribo Zora - construção de personagem (Fotografia: Nívia Bellos)
Tribo Zora – construção de personagem (Fotografia: Nívia Bellos)


Para conhecer mais: